sexta-feira, 20 de março de 2009

É isso...


Vista da torre da Catedral de Lund



Eu gostaria de postar aqui um linda cancão sueca:


Möt mig nu son den jag är
håll mitt hjärta nära dig
gör mig till den jag ska bli
och lev i mig



Receba-me agora, assim como estou
mantenha o meu corac,ão perto de ti
me transforme naquilo que eu devo ser
e viva em mim


Meus dias aqui em Kävlinge (leia-se chévlinha) têm sido muito bons! A minha família hospedeira é muito legal, são bem simpáticos. A minha supervisora também é muito gente fina. Hoje nós organizamos o culto que daremos na quarta feira, e ela me deu uma bíblia em suéco!! Ontem passei o dia em Lund, e hoje irei pra lá de novo à noite encontrar o Carlos e participar de uma atividade de jovens lá. Hoje o almoco com a Therese (minha supervisora) foi muito engracado! fomos comer pizza, aí eu disse pra ela sugerir algo. Então eu deixei ela fazer o pedido. Quando percebi, o garcom estava trazendo uma pizza só pra mim!!!! Os suecos comem muuuito! Eles têm um negócio chamado "fika", um lanche, daí o dia deles é assim: café da manhã (7:30, 8h). Fika as 10:00. Almoco 12h. Fika 14:30. Janta 18h. Depois ainda tem outro fika. Só que os "fika" deles é uma refeicão completa! Não é um lanchinho como nós fazemos no Brasil! Tenho bastante coisa pra fazer, em geral encontros e atividades assim. Segunda vou a Lund de novo pra uma janta de boas-vindas. No sábado dia 28 vou a Malmö num evento de ficcão científica, onde vão estar alguns atores famosos e tal, isso a convite do filho de uma mulher que trabalha no escritório, a Irene, que foi junto da minha supervisora me buscar em Sigtuna.

Hoje eu também fui com o Mark levar alguns materiais pra reciclar num supermercado (garrafas pet, latinhas e vidro). Eles têm umas máquinas de coleta e eles ganham dinheiro por reciclar! Por exemplo, hoje nós conseguimos 100 coroas suecas, aproximadamente Rs 30,00, e não tínhamos uma quantidade absurda de material, tipo, o que eles devem ter juntado em 2 semanas.

Bom, acho que é só por hoje.

Hej då!

5 comentários:

  1. olá Bruno!
    Fiquei muito contente de saber que tu esta bem e feliz! A novidade é que eu estou vendo tudo isso do meu computador!

    Beijos, da Vó Olinda!!

    ResponderExcluir
  2. bah to achando que desse jeito o "bruninho" vai virá "brunão" hahahahahahahahah leia-se mtas risadas minhas e da mãe! :D
    bjamm bruno, cuide-se por ai e aproveite ao maximo!!!

    ResponderExcluir
  3. ahahahah tava pensando exatamente no que a Marilia comentou.
    Muito bom ler tuas notícias! Ficamos muito felizes em acompanhar as tuas aventuras. Te cuida e aproveita muito! Beijos e Abraços.
    Clá e Zeca

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Haha fikafikafika... Luckily they won't starve you to death!
    Catha

    ResponderExcluir